5 cidades brasileiras que quero conhecer

Hello my babys ~ Eu não postei durante a semana por preguiça mesmo, pois estive em casa o tempo todo e estarei essa semana inteira novamente. Isso porque a greve/paralisação dos professores continua e a previsão é de que teremos 14 sábados letivos e que provavelmente vamos até janeiro com aulas, o que não é uma notícia nada boa. Mas enfim, eu fui no desfile cívico da minha cidade pela manhã com o meu pai e depois que voltei estava pensando no que postar e a Laura deu essa ideia aproveitando o feriado de independência. Chega de enrolação, cliquem no título e vamos lá! 


2ª e 4ª fotos são de autoria do meu amor *u*
1. São Paulo, SP - Quero conhecer São Paulo por inúmeros motivos, um deles é porque a cidade que meu namorado mora é bem próxima então né *0*. Mas também porque é a maior cidade do país e eu amo cidades grandes. Nem adianta vir de mimimi nos comentários "Menina mimada, só quer conhecer cidade grande, é fresca" porque eu também gosto do interior, mas cidades grandes me encantam igualmente. Quero ir ao Parque do Ibirapuera e ao Teatro Municipal (quarta foto) porque ele é aparentemente ma-ra-vi-lho-so, parecido com aqueles teatros que vemos em filmes. 

2. Gramado, RS - Gente, um absurdo não conhecer essa cidade, levando em conta que eu moro no Rio Grande do Sul. Gramado é famosa pelo chocolate, pela neve e pelo Natal Luz. É basicamente turística e me lembra um pouco a cultura dos países da Europa (pelo menos nas fotos) e eu sempre quis ver neve e mesmo que no sul seja frio e tudo mais, a cidade que eu moro, Santa Maria, é uma 'depressão central' e não um ponto alto do RS, por isso aqui é frio mas não a ponto de cair neve né.

3. Aracaju, SE - A cultura do nordeste não me agrada muito, mas a cidade é simplesmente linda. Me lembra um pouco Londres - como assim gente? - mas tipo, talvez seja pela ponte, rios que a cortam. Uma cidade que não é muito de 'festas' do tipo balada mesmo, parece mais tranquila e aconchegante. A famosa Orla de Atalaia (segunda foto) foi o que mais me encantou, seguramente.

4. Holambra, SP - Outra em São Paulo, Débora? Sim. Dessa vez é porque a cidade lembra muuuuuuito a Holanda (o nome nem sugere isso né?) e eu particularmente tenho muita vontade de conhecer a Holanda e isso não é por causa de 'A culpa é das estrelas' nem de 'Diário de Anne Frank', mas pela coleção 'Os Imortais', que a cita na época do renascimento e tem uma história maravilhosamente perfeita. Então, Holambra lembra Holanda porque também se destaca por ser uma grande produtora de flores - eu amo tulipas e isso lembra o que? - e pela culinária holandesa.


5. Curitiba, PR - Curitiba se destaca por ser uma capital ecológica e pela criatividade em soluções de urbanismo. Eu gostaria muito de conhecer o Jardim Botânico (segunda foto) e o Ópera de Arame, que é um teatro rodeado de um lago artificial e é chamado assim porque sua estrutura feita de tubos de aço e ligas metálicas lembra muito uma estrutura frágil de arame (quarta foto).

E você, que cidades gostaria de conhecer?
Um beijo e um queijo, eu volto no post que vem com mais um 'de onde vem'!


13 comentários:

  1. Quero conhecer muitas cidades do Brasil, adoro viajar! Quero conhecer Natal, Curitiba, São Paulo e Rio de Janeiro. Já fui em Gramado, vale a pena, apesar de ser bem caro as coisas :D

    www.criatividadesem.com.br
    www.criatividadesem.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, dizem que as coisas são bem caras por lá... Mas se vale a pena né :v

      Excluir
  2. Relaxa, sempre deixo de postar por preguiça. Essa coisa de greve é um cu, né? Ai atrpalaha tudooooooo.

    1 - Advinha de onde eu sou? SIM, dessa cidade maravilhoooOOOoOOoOosa. São Paulo é sensacional, é realmente imensa e os moradores não tem conhecimento dos limites da cidade. O teatro é ainda mais lindo quanto parece, mas é uma pena que sua região seja tão perigosa. O Ibirapuera é o cantinho verde dos paulistanos, né. O parque é um lugar delicioso pra passar o tempo ♥ Não posso falar de São Paulo e deixar de lado a Estação da Luz, a Avenida Paulista e os trezentos e vinte dois mil shoppings ♥

    2 - Eu morro de vontade de conhecer o Sul todinho. Gramado entra na lista com certeza, afinal, neve e chocolate não poderiam ficar de fora. Eu sinceramente moraria no Rio Grande do Sul, se não pelo frio que fica ainda pior com meus 40 quilos. Minha amiga mora em Passo Fundo, é meio longinho, mas a cidade é uma graça. Santa Maria é a cidade da Boate Kiss, não? Desculpa a pergunta, mas você conhecia alguém?

    3 - O nordeste brasileiro é sensacional! As praias são maravilhosas, a cultura é riquissima e diferenciada e as pessoas são tão acolhedoras e alegres que dá gosto. Nunca fui pra Acaraju, mas deve ser sensacional!

    4 - Eu tentei ir pra Holambra há uns dois anos, no festival das flores, e dez km antes da cidade já estava tudo parado. Dei meia volta e fui embora, mas até hoje morro de vontade de ir. A cidade parece ser daquelas toda arrumadinhas e ajeitadas, sabe?

    5 - Minha amiga mora em Curitiba e ela diz ser uma São Paulo mega reduzida. A unica coisa que me atrai na cidade é o Jardim Botânico.

    Sou louca pra conhecer Florianópolis e Fernando de Noronha!

    www.dai-sies.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiim, atrapalha muito!
      Geeeente, tem tanto shopping assim em SP? *0*
      Santa Maria é a da boate, sim. Conhecia, um vizinho morreu lá... Pelo que eu sei, ele tinha conseguido sair mas voltou para salvar algumas pessoas (4) e não sobreviveu a fumaça. Por ironia, ele trabalhava como segurança lá algumas noites, mas no dia tinha ido apenas para se divertir mesmo.
      Quando vier ao sul, me faça uma visitinha xD
      Que pena que não conseguiu ir a Holambra...
      Fernando de Noronha deve ser maravilhoso né? *0000*

      Excluir
  3. Prefiro o Jardim Botânico daqui de SP do que o Ibirapuera. haahau... Mas acho que todo turista sonha em conhecer o Ibirapuera.
    Eu também sonho em conhecer Gramado e Curitiba. ❤
    Mas as outras cidades também são lindas e adoraria conhecer. Eu praticamente nunca saí de São Paulo, então tem muitas cidades que gostaria de conhecer.

    Uma Questão de Estilo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também nunca sai do RS, então vontade de viajar é enorme <3

      Excluir
  4. Olá Deby!
    Bom, essa questão das greves é bem chato... Aqui na minha cidade eu estou dando graças a Deus por não ter ocorrido greve aqui, pois estou no último ano (3º Ano), e uma greve poderia prolongar um pouco mais meu tempo na escola e eu não vejo a hora de terminar logo :3.
    Não pude deixar de reparar a legenda da foto da cidade de São Paulo. E, as fotos são bem bonitas!
    Eu achei interessante essas cidades. Confesso: só conhecia São Paulo. As demais nunca nem havia ouvido falar... Não sou de pesquisar cidades, e quando estudo (para provas), leio por cima, não aprofundo.
    Ah, a que achei mais interessante foi Gramado, RS. Nem sabia que aqui dentro do Brasil nevava... É, sou bem burrinho, rs. Chu ~ ♥.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem chato mesmo... Que bom que aí está tudo normal :)
      Pois é, eu tinha colocado apenas o nome, mas a pedido dele mesmo mudei a legenda <3
      Sei como é, eu passei a me interessar a pouco tempo (mais depois que comecei a namorar a distância mesmo).
      Neva siiim, em várias cidades do RS!

      Excluir
  5. Oieee flor
    Gosto muito de SP, estou sempre lá. Acho um ótimo lugar, ainda mais eu que gosto de lugares urbanos *0*
    Gramados, também *0* Tenho uma amiga que já foi e amou.
    Dê uma olhadinha aqui: http://screepeer.blogspot.com.br/2015/09/layout-novo.html
    Beijinhos Screepeer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lugares urbanos <3
      Pois é, tenho muita vontade de ir a Gramado...

      Excluir
  6. Menina, venha para SP! Você vai amar! :D Não tem cidade como aqui! :) Tem de tudo aberto por 24h, respiramos cultura! :D E sobre o Teatro Municipal, ele é surreal! É lindo! :D Você será muito bem-vinda!
    Quanto as outras viagens, me leva na sua mala?

    Beijos,

    http://www.algumasobservacoes.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se pudesse, iria agora mesmo! haha
      Muito obrigada pela ótima recepção adiantada Fê <3
      Levo sim! :D

      Excluir
  7. São Paulo eu conheço bem pouco, mas gostaria muito de conhecer Aracaju também <3

    http://blogacrescentada.blogspot.com/

    ResponderExcluir