It is love?

Hello my babys ~ Me pediram para postar sobre como perder a timidez, essa semana ainda escreverei sobre isso. Mas enfim, ontem eu fui ao shopping com o Grupo de Jovens do qual participo, fomos ao cinema assistir "O pequeno príncipe" e depois passei na livraria e comprei "Depois dos quinze" da Bruna Vieira. Li todo o livro de madrugada então juntei ele, o filme e o fato de que hoje eu estou emocionalmente bem e escrevi um texto voltando a falar de amor aqui no blog. Embora seja muito clichê, gosto de ler/escrever sobre isso. Cliquem no título do post, go!



Não busque a perfeição, ela não existe, aliás, não busque nada. Tudo que é para ser seu achará uma forma de chegar até você. Existe uma pessoa por aí que é per(feita) para você, essa pessoa mais do que ninguém vai te fazer imensamente feliz. Essa pessoa vai te mostrar o amor e vai te mostrar um lado do mundo, muito mais bonito e muito melhor. Você vai amar esse lado e nunca mais vai querer sair dele. A voz dela vai ser música para seus ouvidos. Ela será para você única no mundo e você será para ela única no mundo. Nos momentos vagos do seu dia, vai parar perto de uma janela qualquer ou vai simplesmente encarar o vazio e lembrar que ela torna sua vida mais bonita e então você vai sorrir. Vai ser um sorriso verdadeiro e espontâneo. Vai querer gritar aos quatro cantos do mundo o quanto a ama e o quanto ela é importante para ti. Essa pessoa, pode ser que sempre esteve ao seu lado, pode ser que ela surja no meio da sua vida, mas nunca se sabe quando vai encontrá-la. Não confunda amor com paixão. Só é amor realmente quando você conhece todas as qualidades e todos os defeitos e mesmo assim ainda a ama, verdadeiramente. Paixão é passageira, não dura muito tempo e o amor é duradouro, supera qualquer coisa, inclusive a distância. Por falar nisso, não desvalorizem amores a distância (ou virtuais). Como diria Bruna Vieira, "Um beijo é bom, sim. Mas uma palavra de conforto em um momento difícil e uma risada enquanto escapa uma lágrima valem muito mais". Palavras também podem ser atitudes quando alguns quilômetros impedem que elas sejam colocadas em prática.
Amar, cada um ama de um jeito: uns demonstram mais e outros nem tanto. As vezes essas demonstrações se 'gastam' com o tempo e não são mais tão frequentes, isso porque, mesmo os adultos, amadurecem e esse amadurecimento traz mudanças e as vezes essas mudanças afetam nossa forma de demonstrar sentimentos. Isso não significa que ela te ame menos, tranquilize-se. Chegando onde eu queria chegar: ame mais. É um sentimento tão incrível e te dá uma sensação de plenitude tão maravilhosa. Você até esquece dos problemas e passa a acreditar que qualquer coisa é possível quando está com ela. Mas lembre-se de não prender essa pessoa e de permitir que ela saia com outras pessoas. Amor é quando mesmo tendo todas as opções do mundo, ela prefere você.

Particularmente, conheço o amor. O meu tem nome e sobrenome e faz aniversário hoje *u* (Feliz aniversário, Marcos Vinicius, meu amor <3) e confesso a vocês, não há nada melhor do que um "Eu te amo" sincero vindo da pessoa que você também ama.

De qualquer forma, espero que o texto tenha ficado compreensível e espero que ajude alguém por aí, que esteja meio desligado da vida e não tenha percebido que tem um amor do lado. Quando precisei ler algo assim, foi um post do meu amigo Washington (Thonn-Chan ou Tom Cena) que acho que agora não está com nenhum blog ativo, mas que é um grande escritor. Eu creio que todas as coisas que eu aprendi devem ser repassadas, conhecimento não deve ficar guardado, tem que ser transmitido, assim como sentimentos. Bom galera, eu vou me despedindo e desejando um ótimo começo de semana (meio adiantado) e avisando que estarei tentando postar a cada dois ou três dias, principalmente essa semana que só tenho aula na sexta-feira. Até o post que vem meu povo ~


7 comentários:

  1. Boa Noite Débora,
    Realmente você escreve de uma maneira incrível. Creio que o amor é um sentimento tão complexo e perfeito que não é possível nem se explicar, só dizer com poucas e específicas palavras nossas sensações quando ele está presente. Eu concordo plenamente que todo mundo vai encontrar um dia alguém pra viver, pra compartilhar e amar dessa forma. E fico indignada com pessoas que se apressam muito pra isso acontecer... Porque só com o tempo acontece não?!

    Beijos!
    Literalmente um Sonho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Catarina ><
      Realmente, é um sentimento muito complexo.
      Cada um tem o seu tempo, apressar acaba perdendo toda magia do amor...

      Excluir
  2. Olá Deby!
    Não sei se será só eu, mas quem te conhece vai perceber um certo amadurecimento nesse texto seu (sério!).
    Esse texto está lindo. Curti a forma como ele seguiu e a mensagem que passou. Acho inclusive que eu estava precisando ler algo assim... Algumas coisas estão meio loucas na minha vida... E bem, estava um pouco desanimado... Mas já passou! (Caso tenha ficado curiosa, é o mesmo de sempre: amor.)
    E... Fiquei lisonjeado pelo o que escreveu sobre mim, não me considero um grande escritor não, porém, faço o possível para sempre está melhorando e me superando.
    Enfim. Não ando acompanhando o blog muito não, na verdade nem na blogosfera eu estou "andando"... Peço até desculpas por não passar por aqui, afinal, você é minha amiga e eu deveria demonstrar mais apoio (rs). Só que vou tentar acompanhar! Acho que é só. Tchau, tchau!

    Obs: Eu estou com um cantinho novo. Na verdade nem é novo, pois estou com ele desde o dia 23/08 (sim, no dia do meu aniversário). Caso depois queira vê-lo o link é esse: Jeito Queer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Tom! Realmente, com o tempo a gente vai amadurecendo, a escrita também (embora eu ache que isso esteja ligado ao fato de eu começar a amar de verdade).
      Se precisar conversar, eu estou on-line no facebook sempre, é só chamar ;)
      Tudo bem, também não sabia que você estava com blog ativo... Aliás, feliz aniversário atrasado haha (Não vi no facebook, que absurdo!).
      Irei visitá-lo!

      Excluir
  3. Oii Deby!! Cara, eu quero muito ver o filme do Pequeno Príncipe, mas nem li o livro ainda... e eu queria ler o livro antes hahah. Eu me emocionei com esse texto, cara. Sério, ele está lindo mesmo! Eu ainda nunca passei por isso, nunca realmente partilhei um sentimento assim com uma outra pessoa (digo no sentido amoroso mesmo). E eu concordo com tudo o que você escreveu, porque acho que é aquilo, quando você menos espera acontece! Aliás, você escreve bem para caramba, Deby!

    Beijos! lustrando-enigmas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu li o livro e vi o filme, um completa o outro, muito bons!
      Muito obrigada Mah, mesmo <3

      Excluir
  4. Oieee
    Tudo bem?
    Sou louca para ler o pequeno principee *-* Texto lindo, curti muito a maneira como interpretou tais sentimentos ;p
    Beijinhos Screepeer
    http://screepeer.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir