6 dicas para não repetir nenhum ano na escola


Hello babys ~ Eu ando meio sem inspiração, então adotei o seguinte sistema para postar: pergunto para uma pessoa aleatória "Sobre o que você gostaria de ler agora se estivesse navegando na internet? Diga a primeira coisa que vier a sua mente." aí a resposta da pessoa vira post do TWC shuashua'. Já tenho post para o resto do mês, anotei os temas na minha agenda e agora é só colocar as mãos na massa! Bem, era para eu ter feito isso ontem, mas eu estava na bad, então hoje, como eu acordei de bom humor, resolvi vir reabastecer aqui. Cliquem no título do post e go! 



1 - Preste, realmente, atenção na aula: Eu sei que é muito chato, entediante e tudo mais. Mas é necessário. Se você estiver atento em aula, não precisará estudar muito, sobrando assim mais tempo para navegar na internet, TV, jogar videogame ou seja lá qual for seu passatempo em casa.

2 - Tenha um horário de estudo: Eu particularmente confesso que não tenho, mas já tive e quando tive, senti uma grande diferença nas minhas notas. Um horário para estudar aquelas matérias que mais te deixam dúvidas é essencial. Principalmente se você tem mais dificuldade em se concentrar.

3 -  Assista vídeo-aulas: O que eu vou dizer agora, é por experiência própria: quando eu estudava em escola particular, era aquela coisa do professor correr atrás de aluno, porque no sistema privado eles acabam parando a aula para te explicar novamente se não entendeste. Talvez porque seja um número menor de alunos e consequentemente, menos pessoas perguntando e menos tempo de aula perdido. Mas eu percebi esse ano que na escola pública, nenhum professor vai atrás de ti. Não vai parar uma aula para te explicar pela milésima vez o que ele já teve que fundamentar a outros dez alunos na mesma aula. Então, se você realmente precisa de uma nova explicação, procure outros professores em vídeo-aulas. Valem até para um dia antes da prova, como revisão.

4 - Estude por associação: Eu vivo dando essa dica para minha irmã mais nova, porque ela tem dificuldade em 'gravar' as coisas. Então eu associo isso a algo que ela goste. Uma vez, na casa de uma amiga, eu usei até um porta jóias para explicar genética para ela, qualquer coisa é válida, desde que te faça lembrar do conteúdo e conseguir uma nota boa na prova. Mas vá com calma nessa dica, cuide com o que vai associar, não vá confundir tudo na hora que dá um no cérebro.

5 - Não deixe conteúdos para trás: Então, sabe aquele conteúdo chato aí no fundamental que quando acaba você pensa 'UFA! Finalmente acabou'? Creia, ele vai ser base para outras matérias no Ensino Médio, ou até mesmo, ele vai voltar ainda mais difícil. Tudo que te ensinam na escola vai ser necessário ou na vida, ou em um vestibular/ENEM, não tem nada desnecessário, infelizmente.

6 - Participe das aulas: Por mais que você tenha medo de que a resposta que você está pensando esteja errada, arrisque. Errar é humano, todos cometemos erros. O importante é que assim o professor sabe que você está com uma dificuldade naquele conteúdo e vai tentar ajudá-lo nisso.

Vale reforçar que aquele que não gosta de estudar é o que mais deve se esforçar durante o ano e passar sem exame, porque este é o que quer passar de ano e terminar logo a escola, sem ter que repetir tudo de novo. Espero que tenha ajudado vocês em alguma coisa.
Até o post que vem, com mais um de onde vem *u*


9 comentários:

  1. Não tenho dificuldade nenhuma na escola. Matemática é o capeta na terra, mas eu consigo me encontrar (por mais que nunca tenha tirado um dez em matemática na vida, só nove). Eu fico muito atenta em aulas de matemática, porque sei que vou precisar de tudo que a professora falar. Já português, geografia, artes, história, ciências são coisas que eu descubro se você me der um livro didático. Nem preciso de muita explicação pra passar em provas ou em exames. Enfim, adorei sua dica de estudar por associação. Eu faço muito isso no curso de inglês, para pronúncia. Por exemplo, "weather" eu sempre pronunciava "water", então anotei em uma folha qualquer a verdadeira pronúncia: uéder. Deu certo, não esqueço mais nenhuma vez.
    Adorei seu post, bem interessante.
    photo-and-coffee.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também nunca tive muita dificuldade, mas tem pessoas que não tem tanta facilidade assim...
      Que bom que gostou ^^

      Excluir
  2. Oii o/.
    Eu não tenho muita dificuldade na escola, com exceção de Português (the zuera never ends) e.e. Cara,eu tento prestar atenção, principalmente nas aulas de educação física, mas as vezes não dá! Eu nunca tive horário de estudo, mas vou começar a ter! Eu sempre estudei em escola pública, e admito: uma professora na hora da prova não se preocupou em explicar para minha amiga! E em outra prova então... Só faltou a professora nos chamar de burro por não entender as questões ;-;. Adorei as dicas!
    Kisses candy ♥ l http://candycherry-bynate.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Português não é um bicho de sete cabeças shuashua'
      Eu sei bem como é isso das professoras e.e

      Excluir
  3. Poxa...
    Você me lembrando de reprovações me fez quase chorar. Eu sou super boa em todas as matérias. Só em artes que não pois não quis apresentar uma peça. Eu estava com medo de ser sem graça, e dos julgamentos. Sério, eu iria amar se você fissesse uma postagem sobre como vencer a timidez ou ignorar julgamentos. Suas dicas foram ótimas e eficientes, vai ajudar mesmo.

    --- cake-sugar.blogspot.com ---

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, farei um post sim, pode deixar flor ^-^
      Que bom que foram úteis :)

      Excluir
  4. Nunca tive problemas em passar de ano... Mas é sempre bom pensar nessas dicas kkkkkk
    Amei o post ^^

    Kissus http://c-omebackhome.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Adorei as dicas! Procuro ser sempre bem dedicada á escola, porque ninguém merece repetir de ano, certo? Amei o post :D

    ~September Rains

    ResponderExcluir