Mude!


Chega de padrões, o Tea With Cake acaba de mudar. Agora mais do que postagens vazias, vou carregá-las de meus sentimentos, todos eles. Sem exceções. Eu sei que aqui posso desabafar, sei que aqui tenho um espaço só meu para isso. Vou usar esse espaço para ser o que eu sou, sem medir atitude qualquer... Já venho com essa ideia há um tempo mas ainda não tinha colocado em prática, por um certo receio de perder leitores. Mas tanto faz, se não quiserem, não leiam. Já aos que lerem: muitos vão se identificar, eu sei. Se quiserem acrescentar algo ou argumentar contra os comentários servem para isso, não vou ficar brava de forma alguma. Sejam todos muito bem-vindos ao novo TWC!





Somos humanos, temos limitações, erramos. Não somos perfeitos, jamais seremos. Mas quem nos disse que o amor é perfeito? Perfeitos não sabem amar. Perfeitos não sabem como é ter um sentimento tão forte a ponto de te deixar fraco devido à intensidade. Quando colocamos sentimentos demais e não recebemos eles de volta, permanecem ali cicatrizes.
Sem demora, o coração guarda essas cicatrizes. A vida continua. Logo voltamos a amar. Muito mais intensamente, essa pessoa parece merecer nosso amor. Mas quem nos garante? Ninguém. Amar é correr o risco, correr o risco de ser a pessoa mais feliz do mundo ou talvez sofrer demais. Por que não arriscar? Nos escondemos do amor. Isso nos assusta. Somos humanos, temos medo. Nós temos muito medo! Nós choramos por medo de não conseguir. Chega de chorar!
Vamos em busca de nossos sonhos! Vamos amar! Mais do que tudo, mais do que o coração suporta. Vamos deixar ele transbordar, vamos deixar que digam que somos loucos! Não importa nada. Não vai ter outra oportunidade com essa pessoa. Vamos aprender ser feliz. Vamos ficar fracos, depois viramos a página e seguimos em frente. Desistir? Jamais! Como já dizia um amigo meu: insista, persista mas nunca desista.
Por que eu estou postando isso? Porque eu estou sentindo isso, porque eu estou sentindo esse medo, o mesmo que todos sentimos. Existe uma pessoa me faz sorrir, ficar sem jeito, me sentir importante, ela me faz feliz sem nem mesmo saber. Sem que essa pessoa saiba, eu a amo. Eu sou como uma garota qualquer de 14 anos, mas eu cansei de postar coisas certinhas e ignorar meus sentimentos. Desde o sofrimento até a felicidade, eu preciso me libertar. Eu preciso de um espaço e vai ser aqui mesmo. Demorei a ''acordar'' e hoje alguém me disse coisas que me fizeram pensar que o melhor era isso mesmo, me libertar.  

6 comentários:

  1. Verdade. Penso da mesma forma. Devemos postar aquilo que gostamos, que nos identificamos, que queremos, e não ir ''pelos outros'' ou pensar ''o que os outros vão achar'' que se dane, o que importa é que você está fazendo aquilo por gostar, e não por ''obrigação'' para as pessoas que irão ''curtir o post'' ou não. Devemos pensar primeiramente em nós, antes de tudo, porque depois de um tempo, vamos sentir agonia de postar, de conviver na blogosfera, por conta do que você faz, que não é desejo seu, e sim ''dos outros''. Por isso muitas pessoas abandonam seus blogs, porque o que interagem no blog, não faz o seu estilo, e sim algo forçado, para que venha agradar os demais.
    http://sonhode-mulher.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente. Nos prendemos a padrões para agradar as pessoas, mesmo sem querer. A blogosfera precisa voltar ao objetivo ao qual foi criada: blog é para expor opinião. O site é que foi feito para ser padronizado.

      Excluir
  2. Oii Deby, que saudades daqui, hahah. Cara, você está certíssima, concordo com tudo o que você escreveu. Eu sou uma "medrosa demais", sabe? Eu odeio admitir isso, mas é a verdade. Eu sou uma daquelas pessoas que pensa mais do que age, e isso muitas vezes me irrita. Por isso, muitas vezes já deixei escapar-me oportunidades que talvez pudessem ter feito bem para mim, ou talvez não. Afinal, eu tento colocar isso na minha cabeça, que é melhor arriscar e quebrar a cara do que ficar com essa dúvida martelando na sua mente, mas na hora eu só fico com medo do que vai acontecer e me esquivo.
    E isso mesmo, acho que o legal da atual blogosfera é que os blogs estão começando a se tornarem distintos uns dos outros. Até eu mesma dei mais uma chance para esse mundo e eu estou adorando tudo isso, principalmente por conseguir me expressar livremente no meu cantinho.

    Beijos! http://lustrando-enigmas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá Deby! ♥
    Eu acho totalmente certo o que você está fazendo. A única constante nesse mundo é a mudança. Prefiro fazer logo, no momento de "calor" do quê morrer na dúvida "o que aconteceria se tivesse feito aquilo?". Mude mesmo!

    Seven Lives espera tua visitinha ♡

    ResponderExcluir
  4. Me indentifiquei totalmente com o texto.Eu também tenho esse medo,também tem um garoto que me deixa assim,mas por medo eu o afastei de mim,provavelmente seria uma forma de enfrentar.
    Desde de criança fui muito daquelas apaixonadas,acho que quando gostei de um garoto,que me decepcionou,acho que depois dai tive medo,nem entendo muito,afinal eu era bem criancinha.
    Mas ok né,gostei da sua iniciativa de ser você
    Beijim
    Ariih { diario-de-uma-adolencencia.blogspot.com }

    ResponderExcluir
  5. É bom ter sinceridade em tudo,mas amore não te conheço .. mas não vale apena esquentar a cabeça com isso,você é nova ainda..as oportunidades virão claro,mas nem tudo vai te ajudar.Viva sim,mas com muito cuidado pois temos uma alma e dependendo do que fizermos ela será ferida (alma onde fica as emoções). Fique com Deus ♥

    www.dreamwendy.blospot.com

    ResponderExcluir