iPhone 6 ou Galaxy S5?



Olá leitores ~  Eu não estou em casa, vim passar alguns dias na casa da minha bizavó e a irmã da minha vó mora perto. Meu primo está aqui e como ele sabe da existência do meu blog, quis postar um texto e eu permiti. O post é fora dos padrões do Tea With Cake, mas atende uma das demandas que eu observo em grupos no facebook: vejo muitas pessoas com a dúvida em qual smartphone comprar, devido a qualidade e tal. Ele fez a comparação de dois gigantes de vendas: iPhone 6 e o Galaxy S5. Aproveitem a postagem.





Galaxy S5 e iPhone 6, ambos encontram-se no topo das listas de melhores smartphones disponíveis atualmente no mercado, mas apresentam tecnologias totalmente diferentes. 
Galaxy S5 acompanha um processador Snapdragon 801, fabricado pela Qualcomm enquanto o iPhone 6 vem com os mais novos processadores, amboss fabricados pela Apple, o A8 e o M8. Ambos os smartphones oferecem experiência fluida e podem rodar com leveza todos os apps disponíveis na Play Store e na App Store por mais uns 2 anos.
No quesito bateria, ambos os smartphones competem pelo primeiro lugar, com um dia de duração em uso normal e 14 horas com redes móveis ligada. Porém, o smartphone da Samsung vence a com o modo que deixa a tela preto e branco, que reduz significativamente o consumo de bateria. A empresa alega que, em tal modo, o smartphone coreano pode durar até 7 dias com apenas 1 carga completa.
Outra questão muito importante é a tela, são 432 pixels por polegada do Galaxy S5 contra 326 do iPhone 6, mas ambos utilizam tecnologias de imagens diferentes. O IPS, utilizado pelo aparelho da Apple, costuma ter maior nitidez e brilho, além de um ângulo de visão perfeito. Já o coreano Galaxy S5, que utiliza a tecnologia super AMOLED traz cores mais vivas e maior contraste.
As dimensões do iPhone 6 é algo a ser levado em conta, são 6,9 milímetros de espessura e 129 gramas contra 8,1 e 145 do aparelho da Samsung. 
Um quesito que muitos não levam em conta, mas que também vale destacar, é o design. E, como sempre, se tratando de design, devemos dar a vitória à Apple. O novo aparelho da maçã modificou o design que vinha se mantendo desde o iPhone 4, deixando as bordas curvas e unindo-as ao display. Porém, o coreano Galaxy S5 também teve melhorias no design, principalmente no material utilizado, mas ainda continua utilizando o plástico na traseira, o que pode, ás vezes, desvalorizar sua estética.
Levando em consideração a câmera, a Apple ganha "de longe". O Galaxy S5, apesar de oferecer mais megapixels de câmera e uma maior quantidade de modos de captura, não é prático e não consegue fazer fotos tão nítidas e com tanta qualidade quanto o concorrente. Já o iPhone 6 reúne todos os modos de captura e um só, fazendo fotos perfeitas com apenas um clique, além de vídeos sem a aparência de que você tremeu ao gravá-los, já que ele dispõe de uma nova tecnologia que a câmera se move durante a gravação, a fim de proporcionar vídeos perfeitos sem necessitar de tripés e outros acessórios.
Galaxy S5 e iPhone 6 são equipados com os melhores sistemas operacionais disponíveis no mercado. Ambos oferecem um número "infinito" de apps e têm suas vantagens e desvantagens. O Android, que serve o Galaxy S5, é um aparelho para quem deseja personalizar o aparelho. Já o iOS, do iPhone 6, é um sistema operacional mais estável e leve, onde o usuário não precisa se preocupar com vírus e travamentos constantes.
Você deve pensar muito bem ao realizar a troca de seu aparelho por um Galaxy S5 ou um iPhone 6, deve pensar o que mais serve às suas necessidades e o que mais te agrada: o "simples" bem feito da Apple, ou o personalizável da Samsung. 

14 comentários:

  1. Eu sou do time android e samsung, por isso prefiro o S5. Além de que já tive um iphone 4 e não gostei o bastante pra me tornar uma consumidora apple.

    letsgojess.blogspot.com
    facebook.com/blogletsgojess

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois bem, mas sempre temos que lembrar que não podemos comparar um iPhone 4, lançado no dia 24 de junho de 2010, com um Samsung Galaxy S5, de 2014.
      ~ Henrique Camargo

      Excluir
  2. Eu prefiro o Android, pois já me acostumei à ele. Eu não gosto muito da linha Galaxy, pois já tive e depois de alguns meses eles começaram a travar, etc. Nesse tempo estou querendo um Xperia Z3, mas como está muito caro, acho que vou pegar um mais ultrapassado ;-;

    http://r-ecordando.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, Shien, esse é um grande problema que muitos usuários da linha Galaxy encontram: os travamentos. O Xperia Z3 demonstra ser um excelente aparelho, com destaque para a sua excelente câmera traseira de 20.7MP. Ele está disponível nas Lojas Americanas < http://www.americanas.com.br/produto/120934991/smartphone-sony-xperia-z3-compact-desbloqueado-preto-android-4.4-3g-4g-wi-fi-camera-20.7mp-memoria-16gb-nfc?opn=YSMESP&epar=googlepla&WT.srch=1 > pelo valor de R$1.700,19 , o que pode ser um preço bem "salgado".
      ~ Henrique Camargo

      Excluir
  3. Confesso q entre os dois, ainda prefiro o S5, pois o Android já é bem clássico pra mim, além do q me conquistou ^^
    Mas hj, o que acho q é o melhor é o Motorola Moto X ^^

    Kissus | http://imaginandomais.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Android ainda é o preferido dos brasileiros, pelo seu excelente preço em comparação aos aparelhos da maçã e pela sua capacidade de personalização. Os aparelhos da Motorola estão se destacando no mercado, por ter um hardware excelente por um preço consideravelmente baixo.
      ~ Henrique Camargo

      Excluir
  4. Os dois serve? Nossa!!
    ~ Faith And Hope ~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os dois smartphones podem rodar todos os aplicativos da App Store e da Play Store por mais uns dois anos. Ambos são excelentes aparelhos.
      ~ Henrique Camargo

      Excluir
  5. O meu é o Galaxy e apesar de nunca ter testado o Iphone, prefiro o galaxy seilá porque uahsuahushau.

    xoxo || Larý Space

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vá em alguma das representantes Apple Premium Reseller, e teste os novos Iphone 6 e iPhone 6 Plus. Assim, tendo testado os smartphones de ambas as marcas você poderá saber qual vai suprir da melhor maneira as suas necessidades.
      ~ Henrique Camargo

      Excluir
  6. Eu uso andoid/galaxy... Mas não sei, meu amigo tem iphone e gosta muito, mas eu prefiro galaxy, só que pra tirar foto é beeeem melhor iphone e também pra não travar, só que os produtos da apple precisa comprar na play stone não... sinceramente é foda achar um aparelho bom.. E quando debatem sobre iphone ou galaxy eu fico muito em dúvida, os dois são ótimos.. Mas ao mesmo tempo são meio ruins em alguns pontos...
    Paradise ♥ Bunnies ll Se increve no meu canal? ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem todos os aplicativos disponíveis na App Store são pagos, na verdade, a maioria são gratuitos. Mas as músicas e videoclipes disponíveis no iTunes são todas pagas, o que te obriga a transferir todas do seu PC/Mac para seu iPhone.
      Você tem que pensar qual vai suprir de maneira melhor as suas necessidades.
      ~ Henrique Camargo

      Excluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Bom, logicamente que pra tudo, o melhor é o Iphone 6. Tanto para fotos, ou vídeos etc. Mas, o Galaxy não fica por fora, muito menos por baixo. Também é uma ótima escolha, e melhor dizendo, é um ótimo preço, que, muito menos salgado do que o Iphone. Agora, o que acho que ficaria melhor na disputa, seria o Iphone junto com o Moto G Segunda geração, é o segundo ou primeiro, (Não sei) classificado como um dos melhores celulares com qualidade perfeita de imagem e transição. E realmente, a imagem dele, é perfeita, tanto quanto a do Iphone, só que ainda não tive como fazer a comparação, pois não conheço muito dos Iphone's .
    http://sonhode-mulher.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir