Objetivos x Sonhos




Hello babys ~ Estou um pouco doente hoje, alergia de novo, eu odeio quando eu tenho essas crises de alergia porque me deixam com aparência de doente louca. Pois bem, eu escrevi um post bem inútil, mas porque eu precisava colocar o que estava na minha cabeça e eu estou sem ideias mesmo (estou aberta a sugestões) e eu quero manter o blog atualizado, então deve servir. A postagem é sobre objetivos, está chegando o final do ano, nesse tempo começamos a pensar no próximo ano, o que queremos melhorar... Enfim, vamos ao post? ~





Partimos da frase Foco, força e fé!, já ouviram falar? Para mim, é bem motivacional, sabem porque? Foco, ter em mente o que você quer; força para superar qualquer obstáculo que tem impeça de conseguir; porque temos que acreditar que vai dar certo. Nisso temos o objetivo, temos que focar nele e termos fé de que vamos atingi-lo. Devem estar pensando ''Mas Deby, esses dias você própria se corrigia em outro post falando em sonhos e não objetivos'', mas eu posso explicar: no meu ponto de vista, sonho é algo muito mais forte que objetivo, o sonho é mais irreal e o objetivo é algo mais consistente, compreendem?  Objetivo, para mim pelo ao menos, é como: conseguir determinada nota em uma prova, terminar o trabalho determinado dia... Já o sonho é como: viajar para determinado lugar, fazer determinada faculdade, exercer determinada profissão, é algo mais distante, mais vago, mais difícil de conseguir. Em compensação, sonhar é muito melhor do que estabelecer objetivos, mas ter objetivos é necessário. Por exemplo, eu parei um pouco de sonhar esse mês e estabeleci três objetivos até o final do ano: atualizar o blog mais frequentemente, melhorar minha nota em português para ir para o ensino médio sem exame e conseguir passar na prova de um colégio técnico aqui da minha cidade (é por concurso portanto é bem difícil e muito concorrido). Temos que ter algo no qual queremos chegar, pelo ao menos um objetivo se não seria como caminhar sem rumo nenhum, para lugar nenhum sem nenhum anseio. Finalizarei com uma dica: organizem-se, coloquem em prioridade o que é realmente necessário, não percam o contato com a família grudados o dia todo no celular ou na internet, vejam o que é preciso e o que não é. Muitos de nós nos prendemos a objetivos do tipo seguidores no twitter, no instagram, curtidas no facebook... Vamos sonhar um pouco com um mundo melhor, não vamos nos prender só no hoje, pensem que há um amanhã e pensem também nas pessoas que estão ao seu redor, aquelas que sempre estiveram com você.

4 comentários:

  1. Isso aí Deby! É importante sonhar, mas para realizar nossos sonhos precisamos ter em mente nossos objetivos! Parabéns! Beijosss e sucesso.
    www.cariocabonita2014.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Hiiiiiiiii! Deby!

    Só uma coisa a dizer: "Fechou com chave de ouro!". Pois vejo muita gente que vive aqui na internet - eu por exemplo, mas estou mudando -. Temos que nos abrir para o mundo, ver que, ficar o dia todo num maldito computador não é legal, é deprimente e exaustivo. Também devemos prestar mais atenção em nossa família, ficar nem que seja alguns minutos juntos, trocar algumas palavras e manter um relacionamento saudável, pois esta - família - é a BASE DE TUDO!

    Ah! Tenho mais uma coisa a acrescentar. Penso como você. Objetivos são metas que tem como nós realizarmos com esforço, enquanto sonho é uma meta mais distante e incerta pois nem sempre conseguimos realizá-los, isso quando de uma hora para outra não mudamos - exemplo de mudança constante entre jovens é a da profissão. Hoje quer ser uma coisa, amanhã outra e assim vai indo... -.

    Bem, é só. Chu ~♥

    P.S.: Desejo-lhe melhoras! Sabias que até hoje nunca tive uma crise de alergia? Pois é... Nem sei do que tenho alergia... Fico triste por isso ás vezes, pois queria ter. Louco, não?! Este sou eu, rs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Heeeeeey Thonn ~
      Exatamente! A família é a base de tudo.
      Pois é, os jovens são bem indecisos quanto a profissão, eu mesma sou assim hehe
      Obrigada >w< Eu tenho renite alérgica, é horrível :v Acredite, você iria odiar huehue'

      Excluir