humanidade?

Estou bem melhor, obrigada a todos que se preocuparam comigo! Aliás, férias agora babys ~
Hoje acordei inspirada, cantando e tudo, sei lá porque isso mas raramente acontece então vou aproveitar... Pela manhã, no encerramento da semana literária da minha escola estiveram uns escritores locais narrando algumas crônicas do Marcelo Canellas (um cronista muito bom) e através de uma delas eu tive uma ideia para um texto. É realmente algo novo no TWC, mas espero que gostem T_T
▽  tema: comportamento humano  ▽
Ultimamente há se questionado muito sobre a a falta de humanidade na sociedade, sobre a falta de discernimento entre, por exemplo um ser humano e um animal de estimação. Quantas vezes já cansamos de ver mendigos nas ruas e cães, mas tantas outras vendo que salvam os cãezinhos e sequer olham para o indigente. Claro que há exceções, mas de modo geral, já perceberam o quanto isso acontece frequentemente no nosso dia a dia, praticamente ao nosso lado? Por quê isso acontece?
Analisamos um pouco... Será que o ser humano não está sendo tão horrível que os próprios de sua espécie o desprezam? A situação chegou a um ponto crítico. Não acham inacreditável quando mães largam os próprios filhos, sangue de seu mesmo sangue, na lixeira? Ou quando as pessoas matam e são capazes de esquartejar e colocar os restos mortais em malas? Realmente, a realidade humana atual é deplorável e existem os chamados psicopatas que acham isso a coisa mais prazerosa do mundo, sabem que é doloroso para as outras pessoas mas isso os sacia: a dor, o remorso, o ódio, o rancor... Isso, porém, é uma doença geralmente causada por traumas (dai a importância de não praticarmos bullying, para evitar essas crises) e pelo sentimento de vingança por determinado motivo.
A única forma de acabar de vez com essas atrocidades seria a conscientização das pessoas, de que vingança não é a melhor forma de se resolver os problemas. Já a falta de humanidade é relativamente mais complicada de ser resolvida, porque as pessoas teriam que confiar mais umas nas outras, o que agora que chegamos a esse estado está bem mais difícil, pois confiança é como um copo de vidro: uma vez quebrado, nunca mais pode ser remontado, as chances são muito remotas, quase inexistentes.

4 comentários:

  1. A humanidade está uma droga, eu sempre digo isso. Porque está. Não estou realmente muito inspirada hoje, mas uma coisa lhe digo: só se descobre a verdade na morte. Nossa sociedade só vai descobrir que está ferrada quando não tiver nada mais para se feito. Adorei o tema.
    photo-and-coffee.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, tens razão: só se descobre a verdade na morte.
      Obrigada amr >3<

      Excluir
  2. Concordo, em partes, com o que você disse. No começo, quando você disse que salvam um cãozinho de rua e nem olham para um sem-teto, tenho que discordar. Todos são seres vivos, todos sentimos, mas não generalize e, além do mais, olhe a diferença de um animal para um ser humano. Um ser humano certamente daria muito mais trabalho que um simples animal. Mas tentamos cuidar dos sem-teto, seja com um pouquinho de grana, uma ajudinha cá e lá, e aos poucos eles vão sobrevivendo, vão se tornando grandes, enfrentando as coisas, e de repente saem das ruas, isso é algo bonito de se ver e acompanhar, e também existem lugares especializados em cuidar de sem-tetos, correto? A humanidade, no entanto, pode até estar em um estado trágico, mas não está perdida. Não é por causa da maioria que só faz merda nesse mundo, que vamos generalizar e dizer que a minoria que faz suas partes são uns merdas. Não . Por favor, Deby, não me odeies ou me xingues, é apenas a minha opinião, mas ainda há chance. Gostei do modo como escreveu e expressou sua opinião. :)
    Beijos || Unlocked Land ❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sempre bom ouvir outra opinião, me faz crescer como pessoa... Obrigada!

      Excluir